Etiquetas

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Casa da Esquila #1

Se há prazeres na vida, com certeza que um dos maiores para mim é comer, adoro ir a restaurantes novos, experimentar comidas diferentes e acabar a refeição, é claro, com uma sobremesa bem docinha.



Um dos meus restaurantes de eleição é a Casa da Esquila, quando penso em ir lá, basta-me fazer um telefonema ao chef Rui e dizer-lhe quantas pessoas são, o resto fica a critério e à imaginação dele. 
É um restaurante em que toda a gente chega ao fim da refeição e pergunta, mas porquê um restaurante destes numa terra como esta?
Pois bem, o chef Rui formou-se na Escola de Hotelaria do Estoril, e após alguns anos a viver em Lisboa, decidiu voltar às origens, voltar à sua terra, pois esta tinha todas as condições para ele montar o seu próprio restaurante, com a vantagem de conseguir com maior facilidade, levar produtos de eleição aos seu clientes e a um preço mais acessível.
A verdade é que cada vez mais tenho levado amigos lá, é um sítio que sei que nunca vai decepcionar, muito pelo contrário, surpreende cada pessoa que levo comigo, pela originalidade das apresentações dos alimentos e dos próprios produtos que são servidos.
O restaurantes tem duas salas, uma que serve as refeições mais económicas e outra gourmet para as refeições mais elaboradas e requintadas, por ser gourmet não quer dizer que seja caro, o chef apresenta vários menus de degustação e por 26euros com bebidas incluídas que é o menú mais caro, sai-se de lá a rebolar mas completamente maravilhado com a qualidade e carinho que sentimos que o chef põe em cada prato que apresenta.
No mesmo local existe uma horta, aí são plantados e cultivados alimentos fora do comum, como por exemplo, as flores comestíveis e as batatas vitelotte(violeta) entre outros, tem uma imensa variedade de árvores de fruto e legumes, ainda me lembro da primeira vez que fui ao restaurante e o chef Rui me disse, essas tangerinas que servi na salada de citrinos foram apanhadas hoje às 6 da tarde.
Vale mesmo a pena experimentar para quem não conhece, para quem conhece, de certeza que partilha da mesma opinião que eu, que é um restaurante bem diferente do habitual na nossa região.

A morada é:

Rua da Estrada, nº74
6320-121 Casteleiro, Guarda
Tlf.: 271 381 070

Agora as fotos para vos abrir o apetite:














Sem comentários:

Enviar um comentário