Este prato é brasileiro e é uma delícia de bradar aos céus.
Cada vez que o faço cá em casa é um sucesso, é uma espécie de muqueca que sofre algumas alterações, pode fazer-se com camarão, tamboril ou frango, desta vez optei pelo camarão.
Atenção! Não exagerem na quantidade pois é um prato que enche muito!!!
As instalações e a decoração não são das mais modernas que existem, nota-se que já têm alguns anos, mas continua a ser um hotel super luxuoso, adorei a experiência, e principalmente os jardim são qualquer coisa de UUAAUU!!! Este hotel não há dúvida que proporciona a todos um verdadeiro retiro de tranquilidade, tem uma vista deslumbrante sobre o Oceano Atlântico e é um local em que o lazer e a variada selecção de restaurantes estão aliados.
Eu pergunto-me: como é possível uma pessoa submeter-se a uma cirurgia destas??? Renée Zellegwer o antes e o depois, o problema não é que esteja feia, pois não o está, o problema é que está completamente irreconhecível e na minha opinião mais velha!!! Vá-se entender estas celebridades...
A Rota das Estrelas está de volta!!! Depois do sucesso alcançado com as várias edições do festival gastronómico internacional, a Rota das Estrelas está a repetir-se nos dias 24 e 25 de outubro no norte do país, esta é a oportunidade única de ver e degustar as verdadeiras obras que vários Chefs Michelin de 1 e 2 estrelas vão realizar no evento. Este ano o Porto Bay Hotels & Resort, o Eleven, o L'And Vineyards, o Altis Hotels, a Casa da Calçada e o Yeatman, juntaram-se para um roteiro de promoção da alta gastronomia em Portugal, num total de 7 eventos. O início foi no passado dia 19 de março e prolonga-se até novembro, percorrendo Portugal de Norte a Sul, começando pela ilha da Madeira. Cada encontro traz Chefes convidados internacionais, o que eles têm em comum é o facto de pertencerem ao restrito círculo da excelência, reconhecidos pelo Guia Michelin. Cada um dos 6 Chefes portugueses anfitriões do evento, recebe pelo menos dois Chefes, todos com estrela Michelin, para a preparação em equipa de um menu de degustação com alguns pratos distinguidos no famoso guia, indo ainda ao encontro da riqueza de paladares e produtos de cada região. Os restaurantes participantes são: - Il Gallo d'Oro do hotel The Cliff Bay(Funchal), - Eleven(Lisboa), - The Yeatman(Porto), - Feitoria do hotel Altis Belém(Lisboa), - Largo do Paço do hotel Casa da Calçada(Amarante), - L'And Vineyards(Alentejo). Este é um festival gastronómico que vai oferecer aos apaixonados pela cozinha, muitas oportunidades para saborear o que de melhor se faz em Portugal.
Este fim-de-semana o evento vai realizar-se no restaurante Largo do Paço, na Casa da Calçada em Amarante. Serão 6 cozinhas "abertas" onde os 250 participantes vão satisfazer os seu 5 sentidos. Criações gastronómicas únicas, regadas com vinhos seleccionados de 30 produtores, com animação ao ritmo Lounge do Dj e degustação de Gin's.
Preço: 75€(bebidas incluídas)
Se conseguirem não percam, é um evento de comer e chorar por mais! Saiba mais aqui.
Como já vos tinha falado, sou uma romântica incurável, por isso na minha escolha de leituras só podiam prevalecer os romances. Neste momento ando a ler uma colecção de Nora Roberts, o Quarteto de Noivas, e posso dizer-vos que estou completamente agarrada. Este quarteto é constituído por 4 livros: Um dia Perfeito, Um Mar de Rosas, O Sabor do Momento e Felizes Para Sempre.
Dizem que está na moda e é bem verdade, em qualquer loja que entramos, aí estão eles, os felpudos, desde casacos, a coletes, a malas, está por aí a saga do pêlo e na realidade, são tão fofinhos! O Inverno está a chegar e com ele, aquelas peças bem quentinhas que voltam a sair do armário, os casacos de pêlo são uma das tendências desta estação, por isso, não se privem, para além de andarem fashion, frio não passam. Deixo-vos aqui algumas sugestões:
Se há hábito que adoro satisfazer cada vez que vou a Lisboa, é o de passar na Padaria Portuguesa para tomar o pequeno-açmoço, lanchar ou mesmo buscar para levar para casa.
Lá tem tudo um aspecto delicioso, o pão de diversas qualidades, as sandwiches de vários tipos e os bolos deliciosamente irresistíveis!!! Tenho por hábito escolher o pão-de-deus com fiambre que é a especialidade da casa, mas os croissants de açúcar também são uma perdição e tal e quais aos do Careca:) A Padaria Portuguesa tem lojas espalhadas pelos vários bairros de Lisboa, por isso é super fácil de encontrar uma ao virar da esquina, a minha habitual é a do Largo de Camões. Se ainda não conhecem, não percam mais tempo e partam à descoberta da que está mais perto de vocês, de certeza que não se vão arrepender!